13 abril 2008


“ Dos filhos desse solo és mãe gentil” – Será?

Na última sexta feira (11/04/08), houve no centro do Rio uma homenagem à obra do Profeta Gentileza- José Datrino, aquele que saiu do interior de São Paulo e se dispôs a escrever mensagens de amor em cinquenta e cinco pilastras na Avenida Francisco Bicalho.
Muito embora não tenha conseguido me manifestar aqui na mesma sexta feira por problemas técnicos, penso ser um evento importante, que não poderia deixar de ser comentado.
Há quem diga que o povo brasileiro tenha a gentileza e a hospitalidade como fortes características. Mas a impressão que eu eu tenho é que isso se dê apenas com relação aos turistas, pelo menos na grande maioria das vezes. O que acontece é que não são tão comuns assim as manifestações de gentileza. Talvez seja em decorrência da grande crise de segurança pela qual estamos passando: não se sabe mais em quem confiar, e parece muito mais seguro ser mais ríspido, andar mais rápido, desconfiar. Provavelmente o Profeta não previu que anos a frente de sua obra seria necessário ser menos gentil por uma questão de preservação.
Por outro lado, talvez seja melhor se arriscar, ter a coragem de ser gentil sem distinção de pessoas, porque , se hoje em dia estamos sujeitos a toda sorte de violência, seria injusto deixar que nos roubem a gentileza.

3 comentários:

  1. Oi Moça!!!

    Gostei Pacas da Homenagem!!!

    cê sabe o que acho de suas Obras né Mariah?!
    Fica com Deus!!!
    Sse cuide!!!!

    BBBBBeijosssss

    ResponderExcluir
  2. Grande Gentileza!!!
    Salve! Salve! Gentileza!!!

    Mariah, tava vendo numa matéria na internet que terá um grupo precisando de voluntários pra fazer um multirão lá na Leopoldina, pra restaurar as Obras do Gentileza!!!

    Só que fiquei meio que desatualizado sobre isso...
    mas qualquer coisa te falo...acho que até falei já né???

    Mas enfim...voltei mais uma vez pra deixar minha marca...rss

    Parabéns mais uma vez...Tu tem talento...só num faz mais Caricatura de ninguém na sala de aula né moça...num foi pra isso que Deus te deu esse Dom...rssss você está de parabéns!!!
    Seus amigos também estão!!!

    Se cuida...

    "Maluco para te amar,louco para te salvar,sou o maluco beleza da natureza e das coisas divinas" - Profeta Gentileza


    Gentileza Gera Gentileza!!!
    Amor Gera Amor!!!
    Felicidade Gera Felicidade!!!
    Cristo Gera Vida!!!
    Mariah Cândida Gera Felicidade, Paz, Amor, Amizade, Doçura...

    ResponderExcluir