06 maio 2008

United.


Nesse trabalho, faço uma citação ao trabalho “ technicolor’ do pintor austríaco Thierry Feuz, onde ele trata do limite frágil e tênue entre formas e cores.
Na minha abordagem, falo sobre a minha própria essência e da essência da fotografia/ imagem, transformando fotos de amigos em linhas de cores aglomeradas.
Trata-se de uma reflexão sobre as relações humanas, sobre tudo as que são feitas por escolhas livres, que proporcionam prazer e bem estar.
Na execução de United, utilizei 17 fotos de amigos queridos, achatando-as com a ajuda do Adobe Photoshop, tornando-as linhas, imagens então não reconhecíveis. Intermediei com cores secindárias e usei o preto como contraponto, como tensão entre as cores mais claras. O motivo para o uso de cores secundárias foi justamente por serem cores provenientes de misturas das cores primárias, assim como as amizades se fundamentam no envolvimento entre duas ou mais pessoas.

10 comentários:

  1. olha só, e ainda queria não apresentar nada... você é capaz amiga (é só deixar a pregu....)

    hehuheuheuhe

    ficou lindo, viu como vale a pena?!

    ResponderExcluir
  2. mas, sabe o que eu acho?!
    poderia colocar aqui o trabalho do sujeito a que vc se refere :D

    ResponderExcluir
  3. uauahuahuah, é só deixar a preg.. uahua, muito boa, éh, vc tem razão..

    brigada pela força, friend. Acho q eu to me empolgando muito pra quem vai ser só prof.. será? ^^

    pois é, eu pensei nisso, vou fazer isso então..

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Pois bem,
    Gostei do trabalho plasticamente, ficou ótimo. Mas a parte conceitual a qual você sugere em seu texto foge ao expectador que não o lê. Acredito que isso pode ser facilmente contornado se você desse um título diferente de "United", como por exemplo "18 fotos de amigos". Vendo assim, acho que o conceito de sua obra seria muito mais forte e mais capturavel.
    Belo trabalho!!

    PS: Eu exclui o meu comentário anterior pq tinha errado uma palavra (gramaticalmente)


    EXCELSIOR!!

    ResponderExcluir
  6. olhaaa, eu to ali!!!
    eu to entre os 18 escolhidos! hhehehehe

    ResponderExcluir
  7. é engraçado mah, seu trabalho parece pintura, mas é fotografia, mas ao mesmo tempo, não é nenhum dos dois...ou será que é? não sei!
    pena que não faço aula com você de fotografia, queria ver você apresentar pra professora! o debate com certeza seria muito iteressante!

    parabéns pelo trabalho, e concordo com a carol, acho que seria mto legal postar a obra do artista austriaco tbm!

    Bjos, querida, td de bom!!

    EXCELSIOR!!

    ResponderExcluir
  8. POIS ÉH, já ia me esquecendo, vocês três: Carrô, Thu, e Alê estão no trabalho, tah?

    ResponderExcluir
  9. Mariah,
    colocar cores para dizer algo... vc faz mais que isso! , pq daí já outros sentidos pululam das proprias cores que estao inseridas e compostas pelo acaso (reuniao / afeto), mas que vc faz transbordar dos limites e atravessar as formas, que saem dos corpos e se expandem, especie de explosao pela situação de compactagem extrema.
    bjs!
    Isabela

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Mariah! Você está no caminho certo!
    “Na vida, ou encontramos um caminho, ou abrimos um”, você está abrindo o seu com muito talento!
    Além da beleza do trabalho percebo o quanto você tem determinação!
    Bjo grande! Sucesso!

    ResponderExcluir